Formação Acadêmica

É a denominação dada ao conjunto de práticas da medicina utilizadas na China ao longo de milhares de anos. É considerada uma das mais antigas formas de medicina oriental. É baseada na interação do organismo humano com o meio ambiente de acordo com os ciclos da natureza, atuando tanto no tratamento das doenças como também na manutenção da saúde.

A avaliação na MTC (medicina tradicional chinesa) se baseia em diversos aspectos da vida do paciente como qualidade do sono, alimentação, estados emocionais, observação da língua e exame do pulso. Através dessas informações é possível realizar o diagnóstico e posteriormente o tratamento. Portanto, a abordagem da MTC é holística, ou seja, o paciente é avaliado individualmente e tratado como um todo e os problemas são resolvidos em sua origem. Dessa forma, os adeptos a esse tipo de medicina vêm crescendo exponencialmente no mundo ocidental devido aos excelentes resultados obtidos.

As técnicas de tratamento devem ser utilizadas de acordo com as necessidades de cada um.

Dentre elas podemos citar:

-Acupuntura (incluindo a eletro acupuntura)

-Fitoterapia Chinesa (utilização de ervas no tratamento e prevenção de doenças)

-Auriculoterapia (aplicação de pressão em pontos da orelha)

- Ventosaterapia (aplicação de ventosas nos pontos dolorosos)

-Dietoterapia (terapia alimentar)

-Moxabustão (aquecimento de agulhas)

Foto Acupuntura
Principais Indicações

-Cefaléias (dores de cabeça)

-Insônia

-Ansiedade