top of page

Formação Acadêmica

Osteopatia

Foto osteopatia
Principais Indicações

 

- Dores relacionadas com a coluna vertebral como torcicolo, hérnias de disco, lombalgias, ciáticas, cervicalgias e cervicobraquialgias (formigamentos nos membros superiores).
- Problemas relacionados ao esporte como entorses, lesões musculares e tendinites (tendinoses).
- Patologias digestivas como queimação no estômago, problemas intestinais e náuseas.

 

A osteopatia é um sistema de avaliação e tratamento criado pelo médico norte americano Andrew Taylor Still que tem como objetivo reestabelecer as funções de estruturas e sistemas corporais como articulações, órgãos, vísceras, músculos, fáscias, ligamentos, tecidos neurais e vasculares através de intervenções manuais aplicadas pelo terapeuta sobre estes sistemas, além de técnicas de reequilíbrio do sistema neurovegetativo.

A osteopatia é considerada uma terapia holística, pois contempla o indivíduo como um todo, ou seja, o paciente é avaliado levando-se em consideração todos os possíveis mecanismos de adaptação que o levaram a apresentar certas disfunções, ao invés de apenas tratar a região onde ele apresenta a queixa principal.

Após a realização da avaliação que inclui exame subjetivo (entrevista), exame objetivo e testes específicos, é estabelecido um diagnóstico e posteriormente a conduta de tratamento. As   consultas duram em média de 30 a 60 minutos.

bottom of page